Diretoria da Coppe participa da Conferência Julius Baer
Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias
Data: 18/09/2024
O Julius Baer, maior banco privado da Suíça e um dos mais tradicionais do país, reuniu especialistas, clientes e investidores no dia 17 de setembro, no Rio de Janeiro para discutir temas relevantes ao planejamento financeiro e patrimonial, investimentos a curto e longo prazo, e o risco ambiental, que não poderia ficar de fora.
A Coppe participou do debate, representada pela diretora, professora Suzana Kahn, pelo diretor-adjunto de Tecnologia e Inovação, professor Thiago Aragão e pelo Head de Inovação, Marcos Chaves.
O professor Thiago Aragão, diretor-adjunto de Tecnologia e Inovação, enfatizou que o encontro abordou não apenas o cenário macroeconômico, mas também eventos climáticos e a transição energética. “Esses temas são fundamentais para a Coppe e para a formulação de políticas públicas que visem reduzir vulnerabilidades e melhorar a qualidade de vida”, afirmou.
O evento também serviu como plataforma para apresentar a Incubadora de Empresas da Coppe. Marcos Chaves, Head de Inovação, ressaltou a importância de estabelecer parcerias com investidores interessados em projetos inovadores, especialmente aqueles focados na redução da pegada de carbono.
O tema e os impactos da transformação digital também foram abordados pela diretora Suzana Kahn: “O mundo está em uma transição cada vez mais acelerada, e essa mudança demanda um nível crescente de conhecimento tecnológico, o que amplia a disparidade entre países emergentes e desenvolvidos e entre grupos sociais”.
Fundado em 1890, o Julius Baer é um banco especializado em gestão de patrimônio e consultoria de valores mobiliários, atuando em mais de 25 países e 60 cidades ao redor do mundo, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
No Brasil, é um dos maiores family offices independentes, oferecendo serviços abrangentes de planejamento patrimonial. O banco também é conhecido por seu apoio a eventos culturais e esportivos, além de iniciativas sociais por meio da Fundação Julius Baer, que se dedica a questões como reciclagem e desigualdade de renda.