Don Towsley debate o futuro da computação quântica na Coppe

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / Notícias

Data: 20/08/2019

O professor Don Towsley, um dos mais influentes pesquisadores em Ciência da Computação da atualidade, profere nesta quarta-feira, 21 de agosto, a palestra “The Future Quantum Internet: Research Challenges”.  O evento será realizado a partir das 11h no auditório da Coppe, na sala G-122.

Professor da Universidade de Massachusetts (EUA) e membro correspondente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Don Towsley colabora com a Coppe há quase 20 anos, tendo sido co-orientador de diversos ex-alunos do PESC.

Colaborador de longa data do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da Coppe, Towsley é co-autor de mais de 200 artigos em periódicos indexados e 300 artigos completos em anais de conferências. É também membro colaborador da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e fellow do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e da Association for Computing Machinery (ACM).

Foi co-fundador e co-editor-chefe do periódico ACM Transactions on Modeling and Performance Evaluation of Computing Systems (TOMPECS), e editor-chefe do periódico IEEE/ACM Transactions on Networking.

Saiba mais sobre o professor Don Towsley e o tema de sua palestra no site do PESC