Estudo de ex-aluna da Coppe é premiado pelo IBP na Oil & Gás

Planeta COPPE / Planejamento Enérgico / Notícias

Data: 16/09/2014

Luciana no lançamento de seu livro, que também aborda os acordos de individualização da produção

Estudo realizado na Coppe/UFRJ que avalia os acordos contratuais para a produção de petróleo e gás nos campos do pré-sal foi agraciado com o prêmio Plínio Cantanhede 2014, concedido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo Gás e Biocombustíveis (IBP). A autora, Luciana Palmeira Braga, 34 anos, ex-aluna do Programa de Planejamento Energético da Coppe, receberá o prêmio no próximo dia 18 de setembro, às 16h30, durante a sessão de encerramento da Rio Oil & Gás 2014, que será realizada no auditório do Pavilhão de Congressos do Riocentro.

Escolhido como o melhor trabalho técnico publicado pelo IBP no período de julho de 2012 a junho de 2014, o estudo teve como base a dissertação de mestrado defendida por Luciana na Coppe, em 2012, sob a orientação do professor Alexandre Szklo, e concorreu em forma de artigo, intitulado “A convivência de três espécies de contrato de petróleo internacional na área do pré-sal e as implicações para o processo de individualização da produção”. O estudo analisa mais de dez itens considerados relevantes para as negociações.