Grupo de Apoio à Mulher da Coppe promove palestra sobre as desigualdades de gênero na ciência
Planeta COPPE / Acolhe Coppe / Institucional Coppe / Notícias
Data: 11/08/2023
“O viés implícito e as desigualdades de gênero na ciência” é o tema da palestra que, promovida pelo Grupo de Apoio à Mulher (GAM) da Coppe/UFRJ, será proferida na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, pela neurocientista Letícia de Oliveira, professora da UFF e presidente da Comissão de Equidade, Desigualdade e Inclusão da Faperj. Com apoio do Acolhe Coppe, o evento será realizado, às 13h30, na sala 324-B do bloco H, no Centro de Tecnologia da UFRJ, Cidade Universitária.
Letícia é também embaixadora do projeto Parent in Science (PiS), no Rio de Janeiro, que surgiu com o intuito de levantar a discussão sobre a parentalidade dentro do universo da academia e da ciência. O grupo é formado por cientistas mães e pais que resolveram “encarar” esta missão de trazer conhecimento sobre uma questão que, até então, era ignorada no meio científico.
Esse evento será o segundo que o GAM promove no âmbito do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS 5), voltado para a igualdade de gênero. Criado na Coppe em 2019, o grupo tem como finalidade promover o desenvolvimento da mulher na carreira acadêmico/científica. Tais ações incluem o acolhimento de alunas e professoras que apresentam dificuldades para realização de suas atividades. Saiba mais sobre o GAM no site https://gam.org.br/index.php/pt