I Simpósio Internacional Network Science abre inscrições para submissão de trabalhos

Planeta COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 04/09/2017

O Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie) da Coppe/UFRJ e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promovem, de 7 a 9 de novembro, o I Simpósio Internacional Network Science. O objetivo do simpósio é conectar a temática de big data com a Ciência das Redes (Network Science).

Pesquisadores interessados em participar têm até o dia 21 de setembro para submeterem seus trabalhos, que devem estar relacionados a dados abertos, big data, ciência das redes, gestão do conhecimento e ativos intangíveis. Os cinco melhores trabalhos em cada temática, segundo avaliação do Comitê Científico, terão um painel para apresentação sob forma oral de 15 minutos, e serão publicados nos anais digitais do simpósio. Confira o regulamento para a submissão de trabalhos e a programação do simpósio no site http://networkscience.com.br/#

Aberto ao público em geral, o evento terá palestrantes, nacionais e internacionais, como Albert-László Barabási, diretor do Center for Complex Network Research, da Universidade de Northeastern (EUA), pioneiro em ciência das redes. A mesa de abertura contará com a presença do coordenador do Crie, Marcos Cavalcanti, professor do Programa de Engenharia de Produção da Coppe. O simpósio será realizado no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na Av. Mal. Câmara, 370.

Concomitantemente ao Simpósio será realizada a quarta edição do Seminário de Big Data Brasil, promovido pelo Crie e pelo ODI-Rio, sob curadoria da pesquisadora da Coppe, Luciana Sodré. A programação do Seminário ainda está sendo definida e será divulgada no Planeta Coppe Notícias.

Os eventos contam com apoio do Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (IEP-MPRJ), Sociedade Brasileira de Gestão de Conhecimentos (SBGC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

• Inteligência Artificial
  • Network Science