Inteligência Artificial e as Ciências é tema da Reunião Magna da ABC com participação de professor da Coppe

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / IA e Transformação Digital / Notícias

Data: 29/04/2024

O professor Edmundo Souza e Silva, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, participará da Reunião Magna da ABC 2024, cujo tema será “Inteligência Artificial e as Ciências: Oportunidades e Riscos”.  O evento será realizado de 7 a 9 de maio, e a palestra do professor da Coppe será, no primeiro dia, às 15 horas, durante a Sessão Plenária II, dedicada à temática “Avanços da Computação e Inteligência Artificial”.

Também participarão desta Planária, os professores Altigran Soares da Silva, do Instituto de Computação, da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam); e Clarisse Sieckenius (Emérita e aposentada), do Departamento de Informática da Puc-Rio.

Ainda durante o evento, será realizada, no dia 8, a cerimônia de diplomação nos novos acadêmicos. Entre eles, o professor Eduardo Antônio Barros da Silva, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe, que fora eleito membro titular em dezembro do ano passado, na área “Ciências da Engenharia”.

A Reunião Magna da ABC será realizada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, 1, Centro.

• Computação
  • IA