MIT Reap Rio está com inscrições abertas para bolsista multiplicador

Planeta COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 19/04/2022

O time Rio de Janeiro do Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do Massachusetts Institute of Technology (MIT Reap) está com inscrições abertas para seleção de multiplicador do projeto. Podem se candidatar alunos de mestrado e doutorado da UFRJ.

O profissional irá atuar sob a carga horária de 12 horas semanais, no apoio à elaboração, à implementação e à mensuração das intervenções estratégicas no ecossistema do Rio de Janeiro; cooperar com a equipe na manualização e multiplicação da metodologia do MIT para implementação de ecossistemas de energia no país; auxiliar na organização de eventos de promoção do projeto e divulgação das ações e da metodologia, inclusive por meio de papers científicos. O valor da bolsa é de R$ 3.065,00. Os interessados devem enviar currículos para leticia.freire@labrintos.coppe.ufrj.br

O MIT Reap Rio é uma iniciativa do Laboratório de Inovação Tecnológica, Organizacional e em Serviços (LabrInTOS), da Coppe/UFRJ, instituição que representa as universidades e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) do estado do Rio no projeto, em conjunto com Furnas, Petrobras,Vibra Energia, o deputado federal Paulo Ganime (representando o setor governamental). O objetivo é estimular a criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade.

• MIT