Modelo de Excelência em Gestão é tema de evento da reitoria da UFRJ e da Audin/UFRJ realizado na Coppe

Planeta COPPE / Notícias

Data: 10/12/2019

Nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, será realizado o Seminário Rede + Brasil e Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr) no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2). O evento, que ocorre entre 9h e 17h, é dedicado aos gestores públicos. A reitora da universidade, professora Denise Pires de Carvalho, participará da abertura do seminário, que contará com representantes das controladorias da União e do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições para participar terminam, hoje, dia 10, e podem ser feitas pelo site bit.ly/SeminarioMaisBrasil.

O evento é organizado pela reitoria da UFRJ e pela Auditoria Interna da UFRJ (Audin/UFRJ), sob a coordenação do auditor chefe da UFRJ, Fernando Antônio de Miranda Sepúlveda,  ex-diretor adjunto de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional da Coppe, e da auditora-chefe adjunta, Luciana Lancellote Antunes, ex-coordenadora da Coppe-Q.

A Rede + Brasil reúne instituições que atuam de forma colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma + Brasil, antigo SINCOV, em três áreas fundamentais: melhoria na gestão dos processos, capacitação dos usuários na Plataforma + Brasil e comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

A criação do modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr), pela portaria nº 66 de 2007, foi por iniciativa da Rede + Brasil. O modelo visa ao aumento da maturidade da gestão e governança no âmbito dos órgãos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade.

Os participantes do evento receberão certificados digitais de participação, com carga horária de 8 horas. O auditório da Coppe fica no CT2, na Rua Moniz Aragão, 360 – Bloco 1 – Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ. Confira abaixo a programação do evento:

9h – Boas Vindas da Reitora da UFRJ
Profa. Denise Carvalho

9h20 – Auditoria Interna – AUDIN/UFRJ
Dr. Fernando Antônio Miranda Sepúlveda – Auditor Chefe da UFRJ

10h – A importância da Excelência na Governança e na Gestão de Riscos nas transferências de recurso públicos – TCU Brasília
Sr. Márcio Emmanuel Pacheco – Secretário de Controle Externo no Estado do Rio de Janeiro (SECEX/TCU)

10h40 – A CGU e o aprimoramento do processo de transferências voluntárias – Controladoria Regional da União no Rio de Janeiro
Sr. Vinícius de Sá Nery – Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Rio de Janeiro – CGU

11h20 – Atividade de controle como instrumento para melhoria da Gestão Pública – CGE RJ
Sr. Bernardo Santos Cunha Barbosa – Assessor Especial do Controlador Geral do Estado do Rio de Janeiro-CGE-RJ

12h – Intervalo para o almoço