Presidente da Mercedes-Benz do Brasil fala da importância da WHEC 2018 para o país
Planeta COPPE / Engenharia Metalúrgica e de Materiais / Notícias
Data: 18/06/2018
O presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, falou, dia 18 de junho, sobre a relevância da 22ª edição da Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio (WHEC 2018) para o país. Segundo Schiemer, os debates do evento e as consequentes soluções podem impactar positivamente nas futuras gerações brasileiras.
Schiemer destacou que a Mercedes, patrocinadora do evento, vem trabalhando duro no investimento em tecnologias de pilhas de combustível. Contudo, para ele, ainda há desafios a serem enfrentados para a criação da sociedade do hidrogênio, e um deles é a falta de investimento. Schiemer afirma que é preciso investir em infraestrutura para produção e armazenamento de Hidrogênio. “Também precisamos da disseminação de conhecimento e da formação de cientistas e engenheiros especialistas na área de Hidrogênio”, afirmou.
Para Philipp Schiemer, diante da crescente necessidade de resolução dos problemas ambientais e da consciência da população, o Hidrogênio tem fortes chances de ganhar mais espaço num futuro muito próximo.