Professor da Coppe é agraciado com a Medalha Amigo da Marinha

Planeta COPPE / Engenharia Oceânica / Notícias

Data: 02/06/2014

O professor do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ, Theodoro Antoun Netto, receberá a medalha Amigo da Marinha, no próximo dia 11 de junho. A solenidade será realizada durante cerimônia militar, às 10h30, na Rua Estado de Israel, 776, Vila Clementino, São Paulo – SP.

A comenda é um reconhecimento ao trabalho de pesquisa desenvolvido pelo professor no Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS) da Coppe/UFRJ para futura estrutura de casco do submarino nuclear brasileiro.

“Divido o reconhecimento com meus alunos, pesquisadores e com a Coppe – instituição que tenho orgulho de fazer parte”, disse o professor Theodoro.
A medalha Amigo da Marinha é concedida desde 1966 a personalidades e instituições que se destacam em atividades em prol dos interesses da Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Sobre o professor

Theodoro Netto possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988, com mérito CUM LAUDE), mestrado em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Engineering Mechanics – The University of Texas at Austin (1995) e doutorado em Engineering Mechanics – The University of Texas at Austin (1998). Atualmente é Professor Associado e Coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Já orientou 24 dissertações de mestrado e sete teses de doutorado.