Professor da Coppe é designado coordenador de Engenharia pela Capes

Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Notícias

Data: 13/04/2018

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) designou o professor Rômulo Orrico, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, como coordenador da área de Engenharias I, que compreende os campos das Engenharias Civil, Sanitária e de Transportes.

De acordo com a portaria nº 69 publicada no dia 5 de abril, o professor da Coppe foi escolhido a partir de lista aprovada pelo Conselho Superior da Capes, e cumprirá mandato de quatro anos, até 2022.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (1973), Rômulo Orrico é mestre em Engenharia de Produção pela Coppe (1979) e doutor em Urbanismo e Planejamento do Território pela Universidade de Paris (1987). Já trabalhou como Secretário de Estado e Administração do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Subsecretário de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro (2009-2011).

Autor de oito livros e de 27 artigos em periódicos, o professor Rômulo já foi agraciado com a Medalha Tiradentes, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (2002); a Medalha Mérito Dom João VI, concedida pela Polícia Militar do Estado do Rio Janeiro (2002); e com o Prêmio CNT Produção Acadêmica, concedido pela Confederação Nacional do Transporte (1996). Docente da Coppe desde 1979, já orientou 20 teses de doutorado e 59 dissertações de mestrado.

• Capes