Professor da Coppe ganha prêmio por tese de doutorado em Catálise

Planeta COPPE / Engenharia Química / Notícias

Data: 14/07/2021

O ex-aluno – e agora professor – do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, Henrique Poltronieri Pacheco é o vencedor do prêmio “Tese de Doutorado em Catálise 2021”. A premiação, oferecida pela Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat), contempla a melhor tese escrita na área, considerando critérios quanto à relevância do tema, profundidade na discussão dos resultados, metodologia empregada, qualidade do texto e indicadores cientométricos.

A tese intitulada “Investigation of the Mechanism of Ethanol Upgrading on MgO-based Catalysts” foi desenvolvida na Coppe, com período sanduiche na University of Virginia (Robert J. Davis), sob orientação do professor Fabio Toniolo , da Coppe, e coorientação do pesquisador Eugenio Furtado de Souza, do Instituto Nacional de Tecnologia.

• Catálise