Professor da Coppe palestra no seminário Água Innovation

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Notícias

Data: 15/08/2019

O professor Jerson Kelman, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, proferirá palestra na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, durante o “3º Seminário Água Innovation – Sustentabilidade e Eficiência Energética”. A palestra fará parte do primeiro painel, das 10 às 12 horas, que abordará o tema “Saneamento – o desafio da universalização”. O evento, que ocorre até o dia 20, será realizado no estado do Ceará, no Hotel Recanto Wirapuru – Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo, Fortaleza.

O seminário é promovido pelo Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, pela Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funcepe) e pelo Instituto Promover. O objetivo é debater sobre gestão eficaz dos recursos hídricos, e soluções de sustentabilidade e eficiência energética no contexto da geração distribuída, oriunda de fontes renováveis de energia. O evento também tem como proposta discutir os novos rumos e tendências do setor, explorando os melhores conceitos de consciência ambiental, novas tecnologias e o que está sendo pensado em prol do equilíbrio de um setor mais forte e competitivo.

Além do professor da Coppe, participarão do seminário pesquisadores de outras instituições de ensino; técnicos e gestores públicos dos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco; e profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, dentre outros. Eles falarão sobre temas como Inteligência da gestão das águas e Gestão de Crise de água nas cidades, visando o futuro das águas e a inserção de fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira.

Confira a programação completa no site do evento: www.aguainnovation.com.br