Professor da Coppe recebe título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Goiás (UFG)

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / Notícias

Data: 20/04/2018

Reitor da UFG entrega a outorga ao professor da Coppe

O professor do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, Paulo Roberto Oliveira, recebeu, dia 27 de março, o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A honraria, a 17ª concedida pela Universidade, foi em função da contribuição do professor para a formação e a pesquisa na área da Matemática. Paulo recebeu a outorga do título do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil.

O reitor destacou o trabalho do homenageado na interiorização do ensino superior. Segundo Edward, a pós-graduação chegou muito tardiamente ao Centro-Oeste brasileiro, apenas sendo possível graças ao esforço de pessoas que, como o professor Paulo Roberto, se esforçaram para levar a formação a todas as regiões do país. O resultado, na UFG, é uma pós-graduação consolidada, com 38 dos seus 78 programas com curso de doutorado.

Presente à cerimônia, o professor da Coppe, Nelson Maculan Filho, também do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação, falou do reconhecimento que Paulo Roberto tem de seus alunos e colegas, tendo desempenhado um importante trabalho na formação e na pesquisa na UFRJ.

• Doutor Honoris Causa