Professor Romildo Toledo é o novo diretor do Parque Tecnológico da UFRJ

Planeta COPPE / Notícias

Data: 20/07/2023

O ex-diretor da Coppe/UFRJ, professor Romildo Toledo, foi aprovado nesta terça-feira, dia 18 de julho, pelo Conselho Diretor do Parque Tecnológico da UFRJ como novo diretor-executivo do Parque.

Mestre (1986) e doutor (1997) em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-doutor pela Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha, Romildo Toledo é Professor Titular da UFRJ e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Ingressou na Coppe em 1999, no Programa de Engenharia Civil (PEC). Na instituição, foi diretor da instituição (2019 a 2023), vice-diretor (2015 a 2019) e diretor de Tecnologia e Inovação (2013 a 2015). Recebeu do Instituto Brasileiro do Concreto o prêmio Luiz Alfredo Falcão Bauer, de Destaque do Ano em Engenharia, no campo das pesquisas do concreto e materiais constituintes (2009). Foi duas vezes contemplado pelos editais da Faperj “Cientista do Nosso Estado” (2010) e “Cientista Jovem do Nosso Estado” (2000).

Professor Romildo Toledo é membro do INBAR Bamboo Construction Task Force, e presidente da Associação Brasileira de Materiais e Tecnologias não Convencionais.

• empreendedorismo
  • Inovação