Professora da Coppe participa do congresso The Smarter e South America

Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Notícias

Data: 18/08/2022

A professora do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Andrea Santos, participará, dia 24 de agosto, às 16 horas, da feira e congresso The Smarter e South America. Andréa será um dos palestrantes do evento paralelo “Brasil-Alemanha: Soluções inovadoras para sistemas de armazenamento de energia e hidrogênio Verde (H2V)”, promovido pela GIZ, a partir das 13 horas. O referido evento será realizado na Sala de reuniões 1 do Expo Center Norte (SP), onde o The Smarter e South America será realizado, de 23 a 25 de agosto; e será transmitido pelo canal da GIZ Brasil no YouTube.

O evento possui capacidade limitada e a entrada será por ordem de chegada. Para participar da feira é necessário fazer o cadastro no site do evento. O ingresso aos três dias é gratuito até o dia 22 de agosto.

A palestra da professora da Coppe será durante a sessão “Pesquisa de ponta e inovação em transformação de energia solar em Hidrogênio”, no qual será abordado um estudo que faz parte do Projeto Parceria Energética, da GIZ. O objetivo é apresentar como as pesquisas acadêmicas em Hidrogênio têm avançado no Brasil, considerando, principalmente, as atividades desenvolvidas no âmbito da parceira em H2 entre o Brasil e a Alemanha. Além de Andréa, participarão deste painel a professora Lucilene Rodrigues, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a doutoranda Aline Kirsten, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Confira a programação.

O The Smarter e South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH e pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, em parceria com a Aranda Eventos & Congressos. Confira a programação completa.