Professora Suzana Kahn participa de palestra sobre mudanças climáticas e desastres ambientais

Planeta COPPE / Planejamento Enérgico / Notícias

Data: 05/08/2019

A vice-diretora da Coppe/UFRJ, professora Suzana Kahn Ribeiro, participará na próxima segunda-feira, 12 de agosto, da sessão inaugural do ciclo de palestras “Desastres e mudanças climáticas: construindo uma agenda”, organizado pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da UFRJ. A sessão contará também com a presença do professor Eduardo Viveiros de Castro (Museu Nacional/UFRJ) e do jornalista André Trigueiro (GloboNews). O evento será realizado, das 17h30 às 20h30, no salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário, campus Praia Vermelha, av. Pasteur, 250.

O ciclo reunirá professores de diversas áreas da UFRJ, dentre os quais Roberto Schaeffer e Joana Portugal, ambos do Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe, para debater os diferentes aspectos das mudanças climáticas. A proposta é construir uma agenda social de enfrentamento do problema no Brasil. Todos os encontros são abertos ao público e também valerão como disciplina eletiva para alunos de pós-graduação.

Confira a programação completa do ciclo de debates no site do CBAE.