Projetos da Coppe são aprovados em Programa da Faperj voltado para Mobilidade

Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Engenharia Elétrica / Notícias

Data: 29/10/2021

A Faperj contemplou quatro projetos de professores da Coppe/UFRJ no Programa de Apoio a Projetos Científicos e Tecnológicos em Mobilidade Urbana, cujo resultado foi divulgado dia 28 de outubro. Trata-se de um edital inovador, destinado a contribuir com a melhoria da qualidade de vida no Estado do Rio de Janeiro.

Os investimentos por meio deste programa são de R$ 28 milhões para apoiar um total de 16 projetos selecionados nas mais diversas áreas de conhecimento, como das Engenharias, Transportes, Ciência da Informação, Humanas e Sociais Aplicadas. Temas como sistemas de computação, logística de transportes, planejamento e mobilidade urbana serão tratados de forma interdisciplinar nos projetos aprovados, e a questão da inclusão foi uma das grandes preocupações dos pesquisadores.

Confira os projetos da Coppe que foram contemplados:

* Análise da vulnerabilidade e resiliência urbana na cidade do Rio de Janeiro – Professor Marcelino Aurelio Vieira da Silva, do Programa de Engenharia de Transportes.

* Ampliando o alcance da mobilidade ativa no laboratório vivo da Cidade Universitária da UFRJ – Professor Marcio de Almeida D´Agosto, do Programa de Engenharia de Transportes.

* Mob 4.0 – Hub de Planejamento Inteligente da Mobilidade do Estado do Rio De Janeiro – Professor Matheus Henrique de Sousa Oliveira, do Programa de Engenharia de Transportes.

* MagLev-Cobra, da Universidade para a Sociedade – Professor Richard Magdalena Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica.

• Faperj
  • Mobilidade