Reconhecimento científico: Leda Castilho é premiada pelo governo do Rio de Janeiro
Planeta COPPE / Engenharia Química / Notícias
Data: 19/03/2025

A professora Leda Castilho, do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, foi uma das 24 cientistas pioneiras a receber o recém-criado Prêmio Mulheres na Ciência, concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e pela Secretaria da Mulher. O prêmio reconhece suas importantes contribuições para o avanço da ciência em sua área de atuação.
“A gente sabe o desafio que é ser mulher, ser mãe e cientista no nosso país. Tenho certeza de que esse compromisso do governo do estado reforça um investimento crucial nas políticas públicas para a mulher. A todas vocês, mulheres cientistas, meu agradecimento por suas valiosas contribuições ao nosso estado”, afirmou a secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar.
A cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Mulheres na Ciência ocorreu na quinta-feira, 13 de março, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.
- biofármacos
- Engenharia de Cultivos Celulares
- Engenharia Química
- Vacinas