Saúde pública, cidades e infraestrutura é tema do próximo debate do Fórum Virtual

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 17/04/2020

A Coppe/UFRJ promove no próximo domingo, dia 19/04, às 18 horas, o terceiro debate do Fórum Virtual “O Brasil após a pandemia”. Para discutir o tema Saúde pública, cidades e infraestrutura, a Coppe convidou os professores Lígia Bahia, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ, e Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, ex-secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação. O debate será mediado pelo professor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa.

O Fórum Virtual da Coppe tem como objetivo discutir propostas e alternativas para o país superar os impactos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus. O público pode assistir e participar do debate, ao vivo, pelo Facebook da Coppe – https://www.facebook.com/coppe

A quarta edição do Fórum Virtual será realizada na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, e terá como tema “Internet e Ética”. Para debate o tema, foram convidados os jornalistas Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, e Pedro Dória, colunista do jornal O Globo e cofundador do Canal Meio.

Sobre os debatedores

Lígia Bahia

Professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ, Lígia Bahia é médica e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Especialista em epidemiologia e pneumologia sanitária, coordena o projeto Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS).

Ricardo Henriques

Ex-professor da Faculdade de Economia da UFF, Ricardo Henriques é superintendente executivo da Fundação Unibanco. Ex-secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação; foi presidente do Instituto Pereira Passos e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro. Coordenou o desenho e a implementação do programa Bolsa Família quando foi secretário executivo do Ministério de Assistência e Promoção Social.