Sistema de indicadores para a agricultura ecológica familiar é tema de palestra na Coppe

Planeta COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 27/08/2019

Na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, às 12h30, a professora Maria Christine Saldanha, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), proferirá palestra na Coppe/UFRJ sobre o tema “Método de desenvolvimento de um sistema de indicadores de desempenho para a agricultura familiar agroecológica”. Promovido pelo Grupo de Ergonomia e Novas Tecnologias (Gente) do Programa de Engenharia de Produção da Coppe, o evento será realizado na sala 112 do bloco F, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

De acordo com a professora Maria Christine, a modelagem do sistema de indicadores combina os métodos da Ergonomia Participativa e da Análise de Ergonômica do Trabalho. O objetivo é auxiliar os agricultores a monitorar o desempenho produtivo e tomarem decisões de produção.