Vice-presidente da GE no Ciclo de Palestras Coppe 50 Anos

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 30/04/2013

O engenheiro Mark M. Little, vice-presidente sênior e líder global de Tecnologia da General Electric, é o segundo convidado do Ciclo de Palestras Coppe 50 Anos, que acontece na próxima terça-feira, 7 de maio, a partir das 11h45 no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária. O Ciclo de Palestras Coppe 50 Anos foi aberto no dia 19 de abril, com a presença do gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Engenharia de Produção do Cenpes/Petrobras, Orlando José Soares Ribeiro.

Doutor em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico Rensselaer, de Nova York, Mark Little ingressou na GE em 1978. Desde então, ocupou vários cargos de gestão em diferentes divisões da companhia. Foi nomeado vice-presidente sênior e líder global de Tecnologia da GE em outubro de 2005. Na palestra, intitulada “Agility and Connectivity: innovation drivers in Brazil”, o executivo falará sobre conectividade, inovação e projetos desenvolvidos pela empresa.

Em 2012, a Coppe e a GE firmaram acordo para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico. A parceria prevê trabalhos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa deve ser ampliada com a implantação do Brazil Technology Center (BTC) da GE, que funcionará no Parque Tecnológico da UFRJ, na Cidade Universitária. A pedra fundamental do centro de pesquisas da empresa foi lançada em cerimônia realizada em maio do ano passado.

A palestra de Mark Little é uma promoção conjunta da Coppe/UFRJ, da GE e do Parque Tecnológico da UFRJ, que comemora dez anos de implantação em 2013.