Vice-diretora da Coppe participa do VII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

Planeta COPPE / Notícias

Data: 24/05/2023

A vice-diretora da Coppe/UFRJ, professora Suzana Kahn, participa nesta quinta-feira, 25 de maio, do VII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação. Suzana participará da Sessão Plenária II, intitulada “A inovação e sua dimensão social”, juntamente com a economista Camila Gramkow, oficial de Assuntos Econômicos da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), com mediação da também economista Priscila Koeller, pesquisadora do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A plenária será realizada de forma virtual, das 14h às 16h.

O tema central do VII ENEI é “Estratégias de Desenvolvimento: CT&I e os desafios sociais e ambientais”, e o evento é promovido pela Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (Abein), em conjunto com a Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Escola de Gestão e Negócios (EGN) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

A proposta busca trazer para o debate temas que contemplem os desafios com que se defrontam governos e sociedades para capacitar suas indústrias visando ao desenvolvimento econômico e à melhoria das condições de vida de suas populações, diante de tendências globais, tais como a emergência de novas tecnologias associadas à chamada IV Revolução Industrial ou ‘Indústria 4.0’ e seus impactos nas organizações produtivas e no emprego. Também estarão em pauta as mudanças climáticas, os limites de recursos renováveis, o envelhecimento populacional e as mudanças nas configurações da integração econômica internacional, dentre outras.

A Inscrição dos ouvintes pode ser realizadas através da plataforma Even3. Saiba mais no site da Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação.