Laboratório da Coppe promove ciclo de palestras As múltiplas faces da Geociências

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Notícias

Data: 02/05/2023

O Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ promove amanhã, dia 3 de maio, às 11 horas, a primeira palestra do ciclo “As múltiplas faces das Geociências”, que será realizado durante o mês de maio, em homenagem ao Dia do Geólogo, comemorado dia 30. Esta palestra inaugural será com Vitor Abreu, proprietário da Abreu Consultoria e Treinamento, em Houston (Texas, EUA), empresa mundialmente reconhecida por consultoria, treinamento, serviços de desenvolvimento de carreira e pesquisa na área de petróleo e gás. Vitor abordará o tema “Estratigrafia de sequências: passado, presente e futuro”, e o evento será realizado pelo canal do Lamce no YouTube.

Considerado como um dos líderes mundiais em estratigrafia sequencial e reservatórios de águas profundas, Vitor Abreu é mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor pela Rice University (Texas, EUA), onde no momento é professor adjunto. Possui mais de 30 anos de experiência na indústria do petróleo, tendo atuado na Petrobras, na Unocal e na ExxonMobil, avaliando elementos de sistemas petrolíferos em 35 bacias sedimentares nos sete continentes. Além disso, é editor-chefe do best-seller “Sequence Stratigraphy of Siliciclastic Systems”, da Sociedade de Geologia Sedimentar (SEPM), de onde é ex-presidente; e é ex-chefe de estratigrafia da ExxonMobil.

• Geociências
  • Lamce