Medronho e Cássia apresentam suas propostas para a UFRJ, na Coppe

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 17/04/2023

Os candidatos a reitor e vice-reitora da UFRJ, professor Roberto Medronho (Faculdade de Medicina) e professora Cassia Turci (Instituto de Química), apresentaram suas propostas para a universidade em visita à Coppe, nesta segunda-feira, 17 de abril. Os candidatos da Chapa 10 defenderam a atração de investimentos com governos federal, estadual e municipais, e também com empresas privadas, além da conclusão de obras interrompidas, da ampliação da assistência estudantil e da otimização de procedimentos administrativos.

“A pesquisa, primeira etapa no processo de sucessão na Reitoria, é um momento muito importante para nós, e temos a tradição de convidar os candidatos para um debate aberto, franco, com a comunidade da Coppe. São garantidos o mesmo tempo e condições para as duas chapas, e o meu papel é somente de mediador”, explicou o diretor da Coppe, professor Romildo Toledo.

Na quarta-feira, dia 19, será a vez da Chapa 20, composta pelo professor Vantuil Pereira (do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida), candidato a reitor, e pela professora Katya Gualter (Escola de Educação Física e Desportos – EEFD), candidata a vice-reitora, apresentar suas propostas. O evento será realizado das 11h às 12h30, no Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2), Rua Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária.

Para maiores informações sobre as chapas, Conexão UFRJ.

• Chapa 10