Doutora pela Coppe recebe o prêmio TCSE Distinguished Education Award 2023

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / Notícias

Data: 31/03/2023

A professora Tayana Conte, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e doutora pelo Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, foi agraciada com o prêmio TCSE Distinguished Education Award 2023. A premiação é concedida pela Technical Community on Software Engineering (TCSE) da IEEE Computer Society, que é a maior organização profissional da Ciência da Computação no mundo e faz parte do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). O prêmio será entregue na Conferência Internacional em Engenharia de Software (ICSE) 2023, que será realizada de 14 a 20 de maio, em Melbourne, Austrália.

Com orientação do professor do Pesc/Coppe Guilherme Horta Travassos, Tayana defendeu sua tese de doutorado na Coppe, em 2009, intitulada Técnica de Inspeção de Usabilidade para Aplicações Web. Atualmente é professora do Instituto de Ciências Exatas da UFAM, no qual atua nas linhas de pesquisa Interação Humano-Computador (IHC) e Engenharia de Software; e Conselheira eleita da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

• Ciência da Computação
  • TCSE