Coppe recebe candidatos a reitor da UFRJ

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 29/03/2023

Roberto Medronho e Vantuil Pereira (fotos de Fábio Caffé – SGCOM/UFRJ)

A Coppe recebe, em abril, os candidatos a reitor e vice-reitora da UFRJ. A primeira fase da eleição para a nova Reitoria da UFRJ, que é a pesquisa, terá duas chapas concorrendo aos cargos máximos da Universidade para o mandato que vai de julho de 2023 a julho de 2027. A Chapa 10, composta pelo professor Roberto Medronho (Faculdade de Medicina), candidato a reitor, e pela professora Cassia Turci (Instituto de Química), candidata a vice-reitora, apresentará suas propostas no dia 14 de abril; e a Chapa 20, composta pelo professor Vantuil Pereira (do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida), candidato a reitor, e pela professora Katya Gualter (Escola de Educação Física e Desportos – EEFD), candidata a vice-reitora, no dia 19 de abril. Ambos os eventos serão das 11h às 12h30, no Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2), Rua Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária.

A comunidade universitária terá entre 25 e 27 de abril para registrar voto em quem deseja ver nos cargos máximos da UFRJ. Poderão manifestar opinião na pesquisa: estudantes com matrícula ativa da educação básica do Colégio de Aplicação (desde que tenham 16 anos ou mais); discentes de graduação presencial ou a distância, de mestrado, doutorado ou, ainda, de pós-graduação lato sensu com carga horária mínima de 360 horas; docentes e técnicos-administrativos ativos do quadro permanente da UFRJ; professores eméritos; pesquisadores vinculados ao Programa Institucional de Pós-Doutorado (PIPD).

Os currículos dos postulantes e as propostas das chapas podem ser consultados no Conexão UFRJ.

• Chapa 10
  • Chapa 20