Professor da Coppe concorre a prêmio na área de Logística

Planeta COPPE / Baixo Carbono / Engenharia de Transportes / Notícias

Data: 18/07/2024

Como aprimorar a eficiência da logística e do transporte de cargas e de passageiros no Brasil e, ao mesmo tempo, evitar o desperdício de recursos, além de contribuir para a redução das emissões indesejáveis no Brasil?

Esse é um dos grandes desafios para o qual o professor Marcio D’Agosto, do Programa de Engenharia de Transportes (PET) da Coppe/UFRJ, vem se debruçando. Marcio, que lidera o Laboratório de Transportes de Cargas do PET/Coppe, foi indicado pelas empresas membros do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), do qual é coordenador técnico, para concorrer ao Troféu Frotas & Fretes Verdes 2024, na categoria “Executivo Destaque”.

Dividida em cinco categorias, a premiação é parte integrante do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, uma realização do Instituto Besc de Humanidades e Economia, com o objetivo de promover, difundir e aprimorar o uso eficiente de combustíveis, o desenvolvimento e o uso de materiais e as melhores práticas. Isso, visando evitar o desperdício de recursos e aumentar a eficiência das empresas no transporte de cargas e passageiros, além de contribuir para a redução das emissões indesejáveis no Brasil.

A eleição é aberta e todos os interessados em votar, podem acessar o site  https://institutobesc.org/seminarios/trofeufrotasefretes-2024 até o dia 31 de julho.

• logística
  • Sustentabilidade