Vice-diretora da Coppe participa de evento da SBPC sobre Mudanças climáticas

Planeta COPPE / Notícias

Data: 07/06/2022

A professora Suzana Kahn, vice-diretora da Coppe/UFRJ, participará na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, às 16 horas, da décima sessão dos seminários “Projeto para um Brasil Novo”, promovido, de forma online, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O tema desta edição será “Mudanças climáticas”, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.

O debate será coordenado por Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e vice-presidente da SBPC. Além de Suzana Kahn participarão do evento o professor Carlos Nobre, do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP) e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o professor Moacyr Araújo, vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pesquisador do Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (CEERMA); e a professora Thelma Krug, vice-presidente do Inventários Nacionais de Gases de Efeito Estufa do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC).

O evento faz parte de 12 seminários temáticos que a SBPC está realizando para tratar de temas relevantes que contribuam para o desenvolvimento do País. Segundo Fernanda Sobral, vice-presidente da SBPC, o objetivo é engajar a comunidade científica a propor políticas públicas para os próximos anos. “A ideia é que esses eventos abordem temas relevantes visando à elaboração de um documento com diretrizes e propostas gerais de políticas que será entregue aos candidatos ao Legislativo e ao Executivo da próxima eleição, durante a 74ª Reunião Anual da SBPC, a ser realizada neste ano na UnB (Universidade de Brasília)”, explica. “A ideia é não ficarmos apenas na batalha do presente, mas pensarmos um futuro melhor para nosso país”, diz.

* Com ascom da SBPC

• Mudanças Climáticas