Acolhe Coppe comemora 1 ano de atividades

Planeta COPPE / Acolhe Coppe / Notícias

Data: 19/08/2021

O Núcleo Psicossocial Acolhe Coppe promove, no dia 26/08, um encontro virtual de comemoração de um ano de acolhimento à força de trabalho e aos estudantes da instituição. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal da Coppe/UFRJ no You Tube e terá a presença do diretor da Coppe, professor Romildo Toledo, e depoimentos e trocas de experiências de alunos.

Iniciativa da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas, o Acolhe Coppe é um espaço qualificado de troca, escuta e atenção voltado para a saúde mental da força de trabalho e estudantes da instituição. Sob a coordenação técnica de Josiane Barros, psicóloga da Coppe, são realizadas rodas de conversas online quinzenais, para que as pessoas possam compartilhar impactos, sentimentos e estratégias para o enfrentamento do distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

“O desenvolvimento desse projeto consolida a institucionalização do acolhimento, e nos possibilita avançarmos no objetivo de desenvolvermos uma cultura do acolhimento na Coppe, comenta Vanda Borges, diretora-adjunta de Gestão de Pessoas.

O Acolhe Coppe lançará, em breve, um site onde será possível fazer agendamentos e apresentar demandas psicossociais, e propiciará o acesso à leitura de diversas publicações da área, como cartilhas sobre assédio moral nas relações acadêmicas e no ambiente de trabalho, dentre outras.

• Acolhe Coppe