Professor e pesquisador da Coppe entre os indicados para o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2021

Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / IVIG / Notícias

Data: 01/07/2021

Um professor e um pesquisador da Coppe/UFRJ estão entre os indicados para receber o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2021. Concedida pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, a premiação é dividida em cinco categorias e tem como objetivo reconhecer profissionais e empresas pelo desempenho, desenvolvimento de produtos e prestação de serviços. São trabalhos que ajudam a promover, difundir e aprimorar o uso eficiente de combustíveis, o desenvolvimento e o uso de materiais e as melhores práticas. Trabalhos que visam ou colaboram para se evitar o desperdício de recursos e aumentar a eficiência das empresas no transporte de cargas e passageiros e reduzir as emissões indesejáveis no Brasil.

O professor Marcio de Almeida D’Agosto é um dos indicados na categoria “Influenciador para Mobilidade Sustentável”, e o pesquisador Aurélio Lamare Soares Murta na categoria “Pesquisador Individual”Todos os interessados podem participar da eleição, e o prazo para votação vai do dia 1º ao dia 15 de julho de 2021, pelo site https://institutobesc.org/seminarios/trofeufrotasefretes.

Sobre os indicados

Marcio D’Agosto é professor do Programa de Engenharia de Transporte da Coppe, com formação em Engenheiro Mecânica e de Automóveis. Possui consolidada experiência em Gestão da Sustentabilidade em Logística com ênfase em Transporte. É coordenador técnico do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), que tem abrangência nacional e integra 22 empresas embarcadoras e transportadoras.

Aurélio Lamare Soares Murta é pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (Ivig) da Coppe, instituição na qual concluiu seu doutorado no Programa de Engenharia de Transportes e cursou pós-doutorado no Programa de Planejamento Energético. Atualmente também é professor do curso de Administração da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde ainda coordena o MBA em Logística Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Já foi contemplado, em 2019, com o Troféu Frotas & Fretes Verdes, também na categoria Pesquisador Individual.

• Frotas & Fretes Verdes 2021