Professor da Coppe debate a atualização das NDCs brasileiras

Planeta COPPE / Planejamento Enérgico / Notícias

Data: 17/05/2021

O professor da Coppe/UFRJ, Emílio La Rovere, participa nesta quarta-feira, 19 de maio, do debate A NDC do Brasil: as implicações técnicas e jurídicas da sua atualização, promovido pelo Núcleo Meio Ambiente e Mudança do Clima do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) e o Instituto Clima e Sociedade (iCS). O evento terá início às 18h e será transmitido no YouTube.

A partir da conexão entre perspectivas jurídicas e políticas, o objetivo do evento é analisar como avançar com os compromissos do Brasil no âmbito do acordo de Paris, sobretudo sobre os desafios e caminhos para a implementação e atualização das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) brasileiras. Alguns temas que o painel pretende abordar são a sinergia entre os compromissos brasileiros e a agenda global do clima e as perspectivas para a governança climática na próxima década.

Para participar do evento, é necessário realizar inscrição.

Palestrantes:

• Katia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal
  • Alessandro Molon, deputado federal (a confirmar)
  • Emilio La Rovere, professor do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ
  • Caio Borges, coordenador do programa Direito e Clima do Instituto Clima e Sociedade (iCS)

Abertura:

• Izabella Teixeira, conselheira do Cebri e ex-ministra do Meio Ambiente

Moderação:

• Ana Toni, senior fellow do Cebri e diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS)
  • NDCs