Coppe debate Engenharia de Produção no Brasil

Planeta COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 24/08/2020

O Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ está promovendo uma série de webinários sobre a Engenharia de Produção no Brasil. Hoje, 24/08, Daniel Pacheco Lacerda, professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e ex-aluno da Coppe, falou sobre “O papel do Método de Pesquisa na Engenharia de Produção”.

Doutor em Engenharia de Produção pela Coppe/UFRJ e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2), Daniel Lacerda já publicou mais de 95 artigos em periódicos, é autor e coautor de 16 livros, entre eles “Design Science Research”, com mais de 30.000 downloads. É listado em artigo do International Journal of Production Research como um dos 12 mais profícuos autores em Teoria das Restrições (Theory of Constraints) do mundo.

A palestra está disponível no canal do PEP no You Tube

Na primeira palestra da série, dia 17/08, o professor da Coppe, Heitor M. Caulliraux, fez um panorama sobre “A História e Perspectiva da Engenharia de Produção no Brasil”.

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, às 13h, o coordenador do PEP, Francisco Duarte, falará sobre “A integração da dimensão do trabalho em projetos da indústria brasileira do óleo e gás: uma visão retrospectiva”.

No dia 14 de setembro, o professor Carlos Cosenza abordará o tema “Construindo a Engenharia de Produção: Experiência Prática e Formativa”.

A série é fruto de uma parceria entre a Coppe e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos e todos as palestras estarão disponíveis na página do PPE no You Tube.