Mobilidade urbana e redução da pobreza em debate no Programa de Engenharia de Transportes da Coppe
Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Notícias
Data: 27/09/2019
“De que forma a mobilidade urbana poderia ajudar na redução da pobreza e da desigualdade?”. Esse é o tema da segunda aula aberta do Programa de Engenharia de Transportes (PET) da Coppe/UFRJ, que será proferida, dia 8 de outubro, das 12h30 às 13h, pelo professor e coordenador do programa, Rômulo Orrico. A aula será transmitida pelo Facebook, e os interessados podem acessá-lo pelo endereço https://bit.ly/2kTbDx7.
Esta segunda edição integra uma série de aulas abertas que faz parte das comemorações dos 40 anos do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe. O objetivo é que todos possam conhecer as pesquisas desenvolvidas por seus professores e alunos. A primeira aula foi ministrada pela professora e vice-diretora da Coppe, Suzana Khan Ribeiro, sobre o tema “Transformação global no setor de Energia: transição energética para a mobilidade de baixo carbono”.
Já estão programadas aulas abertas mensais, até o próximo ano, com os professores do PET. Criado em 1979, o PET, é um dos 13 programas da Coppe. Nele são desenvolvidas as seguintes linhas de pesquisa: Cidades e Mobilidade, Gestão e Operação de Transportes, Logística e Transporte Sustentável. Além de formar mestres e doutores em Engenharia de Transportes, o programa alia o conhecimento de pesquisas teóricas e aplicadas a atividades de assessoramento a órgãos governamentais, contribuindo para o desenvolvimento nacional e bem-estar da sociedade.