Coppe promove sua primeira cerimônia de formatura

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 17/04/2019

Pela primeira vez em sua história, a Coppe/UFRJ promoverá uma cerimônia de formatura para os mais de 500 mestres e doutores formados em seus 13 programas acadêmicos em 2018. A solenidade será realizada, na próxima quarta-feira, 24 de abril, às 15 horas, no auditório Horta Barbosa, bloco A, Centro de Tecnologia.

No ano de 2018, a Coppe formou 359 mestres e 217 doutores. A cerimônia contará com a apresentação do Coral da Coppe, com a regência da maestrina Danielly Souza.

Criada em 1963, a Coppe – o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. Fundada pelo professor Alberto Luiz Coimbra, a Coppe colaborou na criação da pós-graduação no Brasil e, ao longo de cinco décadas, formou nos seus programas de pós-graduação stricto sensu 16.897 mestres e doutores, já incluindo os 576 formados no ano passado.

Apoiada em três pilares – excelência acadêmica, dedicação exclusiva de professores e alunos e aproximação com a sociedade –, a Coppe é um centro produtor e irradiador de conhecimento e profissionais qualificados. Seus padrões de qualidade no ensino, na pesquisa e na interação com a sociedade vêm sendo adotados como modelos em universidades e institutos de pesquisa em todo o país.

• cerimônia de formatura