Coppe sedia evento sobre empreendedorismo e inovação: o impacto das pesquisas na vida das pessoas

Planeta COPPE / Engenharia Biomédica / Notícias

Data: 09/05/2018

A Coppe/UFRJ sediará, amanhã, quinta-feira, 10 de maio, o BSL Experience. No evento, que terá como palestrante a coordenadora de Empreendedorismo na Biominas Brasil, Liliane Alves de Carvalho, será discutido o impacto das pesquisas realizadas nas universidades na vida das pessoas e na solução de problemas da sociedade. Promovido pelo Programa de Engenharia Biomédica (PEB) e pelo HUB de Inovação da UFRJ, o evento, aberto ao público, será realizado, das 9h às 10h30, no auditório do Bloco H, sala 325A, Centro de Tecnologia, av. Horácio Macedo 2030, Cidade Universitária.

Organizado pela BioStartup Lab e pela Rodada Interfarma, o BSL Experience tem como proposta contribuir com formas de empreender e inovar na prática, apontando ferramentas, programas e oportunidades disponíveis no ecossistema de empreendedorismo e inovação, criando oportunidades de aprendizado, carreira e negócios.

Sobre a palestrante:

Liliane Alves de Carvalho é pós-graduada em Administração de Empresas, Gestão de Projetos, com ênfase em Inovação e Desenvolvimento de Pequenos Negócios. Tem dez anos de experiência em gestão de projetos sociais e na área de interculturalidade em negócios e inovação. Atualmente é coordenadora de empreendedorismo na Biominas, respondendo pela criação e gestão de programas de empreendedorismo em Ciências da Vida.

Atuou como gestora do Projeto Identidade Startup Sebrae Minas, responsável pelo desenvolvimento de ações com foco na formação de empreendedores e no fomento ao ecossistema de Startups em todo o Estado. Ainda no Sebrae, trabalhou como analista de inovação para o segmento de educação no Sistema de Formação Gerencial do Sebrae Minas. Foi também responsável pela criação da Agitadora de Negócios, para suporte a jovens empreendedores no desenvolvimento de negócios inovadores.

• empreendedorismo
  • Inovação