Concurso para professores da Coppe: inscrições abertas

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 19/01/2018

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores da Coppe/UFRJ. Ao todo, estão sendo oferecidas 18 vagas para os 13 programas da instituição. A seleção será feita por meio de concurso público de provas e títulos. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de fevereiro de 2018, às 23h59, considerando-se o horário oficial de Brasília. Elas deverão ser feitas exclusivamente, via Internet, pelo site da Pró-Reitoria de Pessoal da UFRJ (PR4)

O concurso também abrange outras unidades da UFRJ, que ao todo está oferecendo 284 vagas para docentes. Nas áreas de engenharia estão sendo disponibilizadas 37 vagas: 18 para a Coppe e 19 para a Escola Politécnica. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail docente@concursos.pr4.ufrj.br ou pelo Serviço de suporte ao Candidato: (21) 3938-3196.

Sobre a Coppe

A Coppe/UFRJ – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. Fundada em 1963, pelo engenheiro Alberto Luiz Coimbra, ajudou a criar a pós-graduação no Brasil e, ao longo de cinco décadas, formou mais de 15 mil mestres e doutores nos seus 13 programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Apoiada em três pilares – excelência acadêmica, dedicação exclusiva de professores e alunos e aproximação com a sociedade –, a Coppe é um centro produtor e irradiador de conhecimento, profissionais qualificados e métodos de ensino. Seus padrões de qualidade no ensino, na pesquisa e na interação com a sociedade vêm sendo adotados como modelos em universidades e institutos de pesquisa em todo o país.

A Coppe possui o maior complexo laboratorial de engenharia da América Latina, com mais de cem instalações de alto nível, nas quais transforma resultados de pesquisa em riqueza para o Brasil. Por meio de contratos e convênios com empresas, governos e entidades não governamentais administrados pela Fundação Coppetec, o conhecimento acumulado na Coppe é diretamente posto a serviço do desenvolvimento econômico, tecnológico e social do país. Desde sua criação, em 1970, a Coppetec já administrou mais de 14 mil contratos.