Presidente da EPE profere palestra na Coppe/UFRJ

Planeta COPPE / Planejamento Enérgico / Notícias

Data: 06/10/2017

Na próxima terça-feira, 10 de outubro, às 9 horas, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Augusto Barroso, proferirá palestra na Coppe sobre ¨Novas Propostas para o Aprimoramento do Marco Legal do Setor Elétrico”. O evento será realizado no auditório do Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe, Bloco C, sala 216, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

Sobre o palestrante

Matemático de formação, Luiz Barroso cursou seu doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Coppe/UFRJ. Antes de presidir a EPE, dirigiu a PSR Consultoria e atuou como professor visitante na Universidad Pontificia Comillas (Espanha).

Barroso é membro sênior da IEEE Power and Energy Society, da qual recebeu em 2010 o premio IEEE PES Outstanding Young Engineer Award, que reconhece profissionais de até 35 anos por suas contribuições destacadas na liderança de atividades técnicas nesta instituição. Desenvolveu atividades em economia da energia e planejamento energético; valoração de ativos, estudos econômicos e gerência de risco e otimização físico/financeira; leilões de energia; desenho de mercados de eletricidade e gás; e estudos de mercado, projeção de preços e tarifas e assessoria regulatória a geradores, consumidores, bancos de investimento e financiadores.

• EPE