Coppe entrega alimentos arrecadados em campanha de solidariedade à Uerj

Planeta COPPE / Notícias

Data: 14/08/2017

A Coppe/UFRJ entregou, hoje, dia 14 de agosto, 532 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na campanha “Coppe solidária com a Uerj”, realizada de 3 a 11 de agosto. A coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Marta Moraes, foi recebida pelo vice-diretor da Coppe, Romildo Toledo.

Marta agradeceu a solidariedade da sociedade em geral e dos servidores públicos, em particular, ao drama vivido pelos funcionários da Uerj. “Os servidores aposentados estão entre as maiores vítimas do descalabro financeiro pelo qual atravessa o estado, com três meses de salários atrasados, além do 13º salário”, afirmou.

Professora da Escola Estadual Professor Murilo Braga, em São João do Meriti, Marta disse que a situação é mais grave para os funcionários das escolas e hospitais estaduais da Uerj, da Faetec e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). “Temos casos de servidores aposentados do setor de Educação que não conseguiram arcar com suas despesas e foram morar em abrigos”, lamentou.

Segundo Marta, o governo prometeu pagar uma parcela do salário dos aposentados na quinta-feira, 10 de agosto, mas não cumpriu o prometido. “A nova promessa é pagar ainda em agosto os salários referentes aos meses de maio, junho e julho, com os recursos oriundos do leilão da folha de pagamentos estadual”, relatou.

• UERJ