Coppe recebe Encontro de Tecnologia Acústica Submarina

Planeta COPPE / Engenharia Elétrica / Engenharia Oceânica / Notícias

Data: 07/11/2016

Tem início nesta terça-feira, às 9h, o XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina (XII ETAS), organizado pela Coppe/ UFRJ e pelo Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM). O evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), de 8 a 10 de novembro.

O Encontro reúne pesquisadores acadêmicos, militares e da indústria, que atuam nas áreas de de engenharia de equipamentos acústicos, geoacústica, oceanografia acústica, posicionamento acústico, propagação acústica submarina, processamento de sinais acústicos submarinos, sistemas sonar e tecnologia e caracterização de materiais piezoelétricos.

Nessa edição, será entregue pela primeira vez o Prêmio Talento ETAS, que visa incentivar e promover o desenvolvimento de trabalhos científicos na área de acústica submarina para alunos de graduação e pós-graduação. O prêmio homenageia o professor da Coppe e capitão-de-mar-e-guerra Carlos Eduardo Parente, em reconhecimento ao seu legado como pioneiro nesta tecnologia no Brasil.

Confira a programação completa no site: https://www1.mar.mil.br/ipqm/sites/www1.mar.mil.br.ipqm/files/etas/XIIETAS_Programacao.pdf