Coppe inicia dois novos cursos na área de Gestão da Qualidade

Planeta COPPE / Notícias

Data: 12/04/2016

A Coppe iniciou, dias 4 e 5 de abril,  dois novos cursos em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) da UFRJ: “Gestão da Qualidade (SGQ) Modelo de Excelência em Gestão da FNQ” e “Gestão de SMS e Gestão de Laboratório de Ensaio e Calibração”. Os cursos contam com 70 e 45 alunos, respectivamente, entre servidores e funcionários celetistas de diversas unidades da UFRJ e de outras instituições.

Participam dos cursos integrantes de unidades da UFRJ (Coppe, Escola Politécnica, Instituto de Química, Escola de Química, unidades do Centro de Ciências da Saúde, pró-Reitorias) e de outras instituições como Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), Instituto Nacional do Câncer (Inca), Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Os cursos são organizados pela Assessoria de Gestão da Qualidade (Coppe Q) da Coppe. O primeiro, aborda o modelo de excelência adotado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), teve início em 4 de abril, em evento realizado no auditório da Coppe, do qual participaram da mesa de abertura as  professoras Maria Mello de Malta, pró-reitora de Extensão da UFRJ, e Claudia Werner, diretora de Assuntos Acadêmicos, e a coordenadora da Coppe Q, Luciana Lancellote; e  o segundo, trata de regulamentações a respeito de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), com abertura, dia 5, no auditório do Bloco I, na Coppe.

Mais informações: coppeq@adc.coppe.ufrj.br

• Gestão da Qualidade