Eu & Eles no próximo Quintas Musicais Coppe 50 anos

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 07/11/2013

A banda carioca Eu & Eles será a protagonista do próximo show do Quintas Musicais Coppe 50 anos, dia 14 de novembro, às 12h30, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ. A banda pop rock, que tem entre seus componentes o professor da Coppe Fernando Luiz Ribeiro, apresentará composições próprias e covers que prometem animar a plateia. Com entrada franca, o evento integra as comemorações dos 50 anos da Coppe.

Criada em 2008, a banda Eu & Eles é composta ainda por Antonio Dantas (voz e violão), Eduardo Bastos (baixo e guitarra), Antonio Paoli (teclado e baixo) e Marcelo Sant’Anna (bateria). Entre as influências do grupo estão Led Zeppelin, Legião Urbana, Pink Floyd, Arnaldo Antunes e Beatles. Com esta formação, a banda já se apresentou em casas noturnas cariocas como Teatro Odisséia, Espaço Multifoco e Far Up, dentre outras.

O auditório do CT fica na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, 1º andar.

Convidados especiais

O segundo show do projeto Quintas Musicais Coppe 50 anos contará com a presença de um grupo especial formado por 140 adolescentes, alunos da Escola Municipal Coelho Neto. Integrantes de um projeto social voltado para educação musical e ciência, os alunos visitarão antes do show o Espaço Coppe e alguns laboratórios da instituição.

O primeiro show promovido pelo projeto Quintas Musicais Coppe 50 anos foi realizado dia 3 de outubro, com a apresentação do cantor e compositor Paulinho Moska, que levou ao auditório do CT mais de 400 pessoas.

Antes do show, a Coppe prestou homenagem ao professor Saul Fuks, falecido em 2012, que ao lado dos professores Estevão Neiva de Medeiros e Mário Jorge de Oliveira, promoveu durante 16 anos o projeto Quintas Musicais, uma das mais bem-sucedidas iniciativas culturais realizadas na universidade brasileira.