Halliburton inaugura Centro de Tecnologia no Parque Tecnológico

Planeta COPPE / Notícias

Data: 12/06/2013

O Centro de Tecnologia da Halliburton foi inaugurado no dia 11 de junho, com a presença do presidente de Estratégia e Desenvolvimento Empresarial da empresa, Tim Probert, e do diretor executivo do Parque Tecnológico, Mauricio Guedes. Com a inauguração, a Halliburton poderá manter sua parceria com universidades brasileiras, especialmente a UFRJ, e intensificar a ligação com clientes que atuam em águas profundas e campos maduros.

A Halliburton tem sido parceira e apoiadora da Coppe e seus programas em iniciativas importantes como o evento O Futuro Sustentável – A Coppe na Rio+20, em 2012; o OMAE2012 (Offshore Mechanics and Arctic Engineering Conference); o Idea Coppe e outros projetos de pesquisa de diversos laboratórios da instituição.

“A tecnologia tem desempenhado um papel importante na resolução dos desafios dos nossos clientes”, disse Tim Probert. “Este centro, no estado da arte no Brasil, nos permitirá acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e oferecer soluções inovadoras mais rapidamente”, completou.

“Para nós é uma grande honra receber no Parque Tecnológico da UFRJ uma empresa com a excelência e capilaridade da Halliburton, que vai se juntar a outras companhias de porte semelhante que escolheram o Rio de Janeiro e o nosso Parque para sediar suas atividades de P&D”, destacou Mauricio Guedes.

O Centro de Tecnologia da Halliburton tem três andares, totalizando 7.062 metros quadrados, com laboratórios especializados, uma sala de colaboração, uma área de testes, salas de conferências e salas de treinamento. A Halliburton tem fornecido produtos e serviços para a indústria de energia no Brasil há quase 60 anos. Hoje, a empresa opera em 11 localidades em todo o Brasil e emprega cerca de 2.000 pessoas no País.

Fundada em 1919, a Halliburton é uma das maiores fornecedoras mundiais de produtos e serviços para a indústria de energia. Com mais de 73.000 funcionários, representando 140 nacionalidades em cerca de 80 países, a empresa atende a indústria de petróleo e gás em todo o ciclo de vida do reservatório.

Sobre o Parque Tecnológico da UFRJ

Completando 10 anos em 2013, o Parque Tecnológico da UFRJ está situado no campus da universidade na Cidade Universitária, em uma área de 350 mil metros quadrados. Mais de R$ 1 bilhão foram investidos no local entre 2003 e 2014. No Parque estão instalados centros de pesquisa de pelo menos 13 grandes empresas, seis laboratórios da Coppe e um total de 28 empresas, sendo 19 start ups, localizadas na Incubadora da Coppe/UFRJ, e nove pequenas e médias empresas. Cerca de três mil pesquisadores trabalharão nas empresas que estão sendo instaladas no Parque Tecnológico da UFRJ.