Concurso de ideias na UFRJ

Planeta COPPE / Incubadora de Empresas / Notícias

Data: 09/11/2012

Até o dia 12 de novembro estarão abertas as inscrições para o Concurso Ideias inovadoras. Promovido pela Incubadora de Empresas da Coppe e pela Agência de Inovação da UFRJ, o concurso é aberto a professores, alunos, pesquisadores e funcionários técnico-administrativos da UFRJ. O prêmio, no valor de 3 mil Reais, será concedido ao autor da melhor ideia para a geração de negócios inovadores.

Os interessados em participar do concurso, que integra a programação da Semana Global do Empreendedorismo, deverão preencher a ficha de inscrição, já disponível no site www.incubadora.coppe.ufrj.br ou www.inovacao.ufrj.br. Após confirmada a inscrição pela organização, o candidato poderá postar a sua ideia na fanpage.

Ao término da primeira etapa, dia 13 de novembro, às 16h00, as dez ideias mais ‘curtidas’seguirão para a etapa seguinte, quando seus autores as apresentarão, durante cinco minutos, para uma banca de avaliadores.

Os projetos selecionados serão avaliados pelos seguintes critérios: inovação, viabilidade técnica e econômica e relevância para a cidade do Rio de Janeiro. Esta etapa será realizada no auditório da Incubadora de Empresas da Coppe, no dia 21 de novembro, em horário a ser divulgado aos participantes. As apresentações serão abertas ao público.

A avaliação será feita por uma banca composta por empreendedores, investidores e representantes da UFRJ e se baseará nos critérios descritos no item Competição.

O vínculo com a universidade é condição obrigatória para a participação do candidato no concurso.