Cembra lança site exclusivo sobre o mar brasileiro

Planeta COPPE / Economia Azul / Engenharia Oceânica / Notícias

Data: 18/09/2023

O Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra) lança na terça-feira, dia 19 de setembro, o primeiro site do país dedicado exclusivamente aos conteúdos e às informações do mar brasileiro, em cerimônia virtual que será exibida ao vivo pelo canal da organização no YouTube.

Criado há 14 anos, o Cembra é uma organização que faz a integração das instituições que fazem parte do ecossistema do mar, como a Marinha do Brasil, a Coppe/UFRJ, a Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Fundação de Estudos do Mar (Femar), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM).

O portal www.cembra.org.br foi totalmente reformulado e de maneira a ser uma fonte de informações para estudantes, pesquisadores, professores, admiradores e todos os públicos que se interessem pelo oceano nas mais diversas áreas do conhecimento.