Governo do Estado do Rio Lança o Programa Inovação-Rio

Planeta COPPE / Notícias

Data: 12/05/2000

Incentivar a integração Universidade-Empresa, através das Incubadoras de Empresas no Rio de Janeiro. Este é o objetivo do programa Inovação-Rio, que será lançado oficialmente hoje, dia 12, pelo governador Anthony Garotinho. Com o programa, o governo pretende potencializar o capital de conhecimento que faz do Rio o segundo maior parque tecnológico e científico do país. Para se ter uma idéia, atualmente o estado concentra mais de 17 mil pesquisadores ativos, 220 mil estudantes de graduação e 20 mil de pós-graduação. A cerimônia será realizada as 15h, no Salão Verde do Palácio Guanabara.

A previsão é de que só neste ano sejam feitos investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão em infra-estrutura e bolsas de auxílio para incubadoras e pesquisadores das novas empresas. O repasse das verbas será feito através da FAPERJ (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro).

A coordenação do projeto está sendo feita em conjunto pela Secretaria Executiva do Gabinete do Governador, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, além da própria FAPERJ. Os interessados podem obter informações pelo telefone 533.0161 ou na homepage da FAPERJ.