As múltiplas faces da Geociências – Ocorrência de carbonatos modernos na América do Sul e correlações com microbialitos do pré-sal

Data: 24/05/2023

Ciclo ‘As múltiplas faces da Geociências’ abordará

ocorrência de carbonatos modernos na América do Sul

“Ocorrência de carbonatos modernos na América do Sul e correlações com microbialitos do pré-sal” é o tema da próxima palestra do ciclo “As múltiplas faces das Geociências”, que será proferida no dia 24 de maio, às 11 horas, pela professora de Mineralogia e Geoquímica Anelize Bahniuk, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Promovido pelo Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ, o ciclo ocorre durante o mês de maio, em homenagem ao Dia do Geólogo, e está sendo realizado pelo canal do Lamce no YouTube.

Graduada em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR-2004), Anelize é mestre em Geologia Exploratória pela mesma universidade e doutora em Ciências Naturais pelo Swiss Federal Institute of Technology (ETHZ) em Zurique, Suíça. É pesquisadora convidada para do curso de Geoquímica Isotópica, em CALTECH (USA) e participante do curso de Geobiologia promovido pela NASA e Agouron Instituto.

Além de professora da UFPR, Anelize atualmente é diretora do Instituto LAMIR e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2. A professora tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Mineralogia e Geoquímica, atuando principalmente na área de geoquímica isotópica aplicada à indústria de óleo e gás e área forense.