Congress of Technology and Innovation in Nuclear Sector 2023 (TINS 2023)

Data: 12/12/2023 até 13/12/2023
Horário: 8:30

Local: Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, bloco 1, na Rua Moniz de Aragão, 360, Cidade Universitária

Site: https://tins.org.br

A Coppe/UFRJ e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan) promovem, dias 12 e 13 de dezembro, o Congress of Technology and Innovation in Nuclear Sector 2023 (TINS 2023). O evento é voltado para impulsionar a conexão entre a indústria e a academia, por meio de palestras, mesas-redondas, videocasts e outras formas de discussões.

O congresso reunirá representantes de renomadas instituições nacionais e internacionais da área nuclear e de órgãos governamentais ligados à ciência e tecnologia, incluindo agências de fomentos. Entre eles, a secretária de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro e professora da UFRJ, Tatiana Roque.

Coordenado pela professora Inayá Correa Lima, do Programa de Engenharia Nuclear (PEN) da Coppe, o congresso é realizado pelo Laboratório de Simulação e Métodos de Engenharia (Lasme) e pelo Laboratório de Análises Ambientais e Simulação Computacional (Lassc), ambos do PEN. Além da professora Inayá, comporão a mesa de abertura o vice-diretor da Coppe, Marcello Campos; o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ, João Ramos Neto; o diretor-executivo da Fundação Coppetec, Glaydston Ribeiro; o vice-diretor da Escola Politécnica da UFRJ, Edilberto Strauss; o presidente da Abdan, Celso Cunha; o membro conselheiro da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Jairo Bastos; o professor da Coppe e chefe do Departamento de Engenharia Nuclear da Escola Politécnica, Su Jian; e o chefe de gabinete da presidência da Finep, Fernando Peregrino.

O evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, bloco 1, na Rua Moniz de Aragão, 360, Cidade Universitária. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site do evento, onde se encontra a programação completa: https://tins.org.br