Elas na Engenharia: A importância da diversidade para o futuro da Indústria de O&G

Data: 29/03/2023
Horário: 11:00:00

Local: YouTube

Site: www.coppe.ufrj.br

Na próxima quarta-feira, dia 29 de março, às 11 horas, a engenheira Keurrie Cipriano, gerente de Operações de FPSO da Petrobras, irá falar sobre o tema “A importância da diversidade para o futuro da Indústria de O&G”. Keurrie será a quinta e última participante do ciclo de palestras Elas na Engenharia, promovido pelo Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ. O evento, totalmente virtual, será realizado pelo canal do Lamce no YouTube.

O ciclo está sendo realizado durante todo o mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres e, a cada quarta-feira, uma engenheira tem abordado temas que envolvem desde os desafios enfrentados em sua vida até a importância da diversidade para o futuro de uma indústria, dentre outros.

Keurrie é mestre em Engenharia Mecânica (USP), com extensão em Gestão Estratégica de Carbono (FGV) e Stakeholders e ESG (FIA Business School). Cursou MBAs em Gestão de Projetos (USP/Esalq) e Manage Mentor Program (Harvard Business School). Gerente de Operações de FPSO na Petrobras, na qual ingressou em janeiro de 2010, gerencia, há nove anos, equipes de alta performance. A engenheira teve também uma passagem pela indústria automotiva, na qual ainda contribui com os comitês técnicos da SAE e AEA. Além disso, atua como mentora em programas da WIN-SPE (Women in Energy) e da Petrobras (Corporativo, AGUP e Refino) e participa do comitê técnico de Sustentabilidade e Transição Energética da SPE Brazil.