Rede Refugia será lançada na Coppe conectando migrantes, refugiados e organizações

Data: 28/06/2024
Horário: 9 às 13 horas

Local: Auditório G122

Site: https://rederefugia.org/

Em celebração ao Dia Mundial do Refugiado, comemorado hoje, 20 de junho, a Coppe anuncia o lançamento da Rede Refugia, no próximo dia 28. Esta plataforma digital, inovadora, promete conectar migrantes, refugiados e organizações criando uma rede de apoio e oportunidades.  Desenvolvida pelo estudante de doutorado Estevão Leite, a partir de pesquisas realizadas no Programa de Engenharia de Produção (PEP), a Rede Refugia é mais um exemplo de iniciativa que nasce na Coppe, se desenvolve e gera impacto para a sociedade.

“A Rede Refugia materializa os conhecimentos desenvolvidos na instituição, colocando a universidade a serviço de pensar soluções para questões humanitárias e sociais. O objetivo da ferramenta é potencializar a colaboração mútua entre migrantes, refugiados e outros atores que atuam na crise de refugiados no Brasil”, explica Estevão.

O evento de lançamento será realizado no Auditório Alberto Luiz Coimbra, na sala G-122, bloco G, do Centro de Tecnologia da UFRJ, às 9h, e contará com rodas de conversas, apresentações culturais e experiência gastronômica de migrantes e refugiados de diversos países como República Democrática do Congo, Venezuela e Síria. Para participar é necessária inscrição gratuita pelo link a seguir: https://forms.gle/YE8j2dqyoZzYBoXY9